Crónicas Macaenses

20/04/2006

A POSSE NA CMSP

Em 02/Abril/2006, foi realizada a cerimonia de assinatura de Posse dos eleitos nas últimas eleições. A Diretoria Executiva da gestão anterior, apenas assinou para dar continuidade, visto que reeleita para o biênio 2006-2008. A posse de fato, já ocorrera no dia anterior.
Assumi novamente o cargo de secretário geral, acumulando tarefas culturais e de festas, provisoriamente, como ocorrera na gestão anterior.
Assim, a diretoria é composta por Júlio (Totó) Branco na presidência, Edite Ritchie (teve que viajar a serviço, assinou noutro dia), vice, eu Rogério, secretário, Alice Álvaro como diretoraa social e Antonio (Tonin) Placé como diretor financeiro.
Como conselheira, a minha esposa Mia (Maria Inês Luz), assumiu no fiscal, e estava toda exuberante e sensibilizada com os aplausos e vivas recebidos de associados, quando assinou o Termo. Afinal, era a conselheira com maior número de votos obtidos até esta data em eleições da CMSP, motivo de muito orgulho, pois é brasileira, apesar de chamar-se macaense naturalizada. Xii, como ela gosta de Macau ... Outros fiscais eleitos, eram Aníbal Joaquim e Rui Branco que justificaram a ausência, assinando noutro dia.
Pelos conselheiros consultivos, assinaram o termo, Alex Airosa (Alou), Bosco Silva e Armando Ritchie.
Bom, serão mais 2 anos de muito trabalho, pois o que foi plantado na gestão anterior, agora tem que ser aprimorado, desenvolvido e executado. Tal como, os Estatutos que já tem um esboço. Agora resta debruçar sobre ele, aperfeiçoá-lo e submeter à discussão e troca de opiniões.
Em outra ocasião, falarei sobre o assunto, que para mim é apaixonante e com participação ativa.
Não vou ser mais "cheong hei" (falador) logo nesta 1a. postagem, então ...
Abraços

Fotos: coluna da esquerda - Totó, Alice, Mia e Armando / coluna da direita - eu, Tonin, Alex e Bosco.