Crónicas Macaenses

10/01/2007

Culinária Macaense

09 de Janeiro de 2007 - Confraria da Gastronomia Macaense
Hoje vai ser fundada a Confraria. É mais um passo louvável para consolidar a cultura e tradições macaenses, juntamente com o patuá que se candidata a Património Universal Intangível.
O noticiário está no Jornal Tribuna de Macau
www.jtm.com.mo na edição desta data.
Mas, falando da culinária macaense, entre tanta gente capacitada, alguns com mais divulgação, outras desconhecidas e é dessas últimas que faço uma pergunta:
VOCÊS CONHECEM A CULINÁRIA MACAENSE DA NATÉRCIA LUZ SILVA?
Pode parecer coisa de família Luz, afinal é a minha irmã, mas quem provou a culinária dela não nega o talento. Huummm, sempre aqueles pratos deliciosos que faz a gente viajar por momentos a Macau. Ela é super discreta. Nem se candidatou ao concurso de culinária do Encontro. Até talvez me desautorize a fazer esta divulgação. Mas, antes que ela me peça para retirar este editorial, tenho que fazer justiça para mais uma anónima e excelente expert da cozinha macaense. Quem provou, me apoiaria. Assim, convido-os a reler a pergunta acima ... fica no ar. Um dia, trarei mais detalhes !!! (R.Luz)