Crónicas Macaenses

16/08/2007

Vamos ao Encontro?

Leio no JTM que mais de 500 membros da comunidade macaense dos EUA, confirmaram presença no Encontro das Comunidades Macaenses no final deste ano.

Que bom, ajudarão a alegrar e validar o Encontro. Tomara que vá um número significativo de gente de todas as partes do mundo, e que a nossa gente de Macau também participe ativamente da confraternização. Espero que seja um sucesso !!!

Sorte deles, penso, que os EUA e todos outros países que abrigam uma Casa de Macau estão bem mais perto que nós do Brasil. Consequentemente o custo da passagem é menor, talvez uns 50% menos, pois têm um trecho a menos para percorrer. Nós temos que ir até um desses países e depois seguir para Macau.

Daqui de São Paulo, há uma boa quantidade de inscritos, porém, quem ousa dizer que vai? Nem eu !!! Estamos aqui à espera da confirmação do valor do subsídio para então, fazermos as contas e ver se dá para ir ao Encontro. É uma ladainha de todos os Encontros. Afinal, a nossa passagem aérea para Macau beira ou passa dos US$ 2.000. Fora disso, tem as despesas de hotel, gastos diversos etc. Que choradeira!!! diriam, pois é, pura verdade. O nosso bolso e as nossas economias é que choram mais. Lá no Rio de Janeiro, é a mesma história, pelo que me contaram.

Assim, nesse impasse, poucos daqui, com uma situação financeira melhor, é que afirmam taxativamente que irão.

Neste ínterim, ficamos lendo o programa provisório, pensando que faltam pouco mais de 3 meses (nossa!!! como está perto), e imaginando, será que iremos ao Encontro? Desta vez, o meu portal PMM está quietinho, sem fazer alvoroço sobre o evento, pois afinal, não sei se será possível a minha ida, e a minha esposa brasileira, Mia, que adora Macau, fica na torcida.