Crónicas Macaenses

18/11/2007

DE PARTIDA PARA MACAU

Pronto !!! Finalmente chegou o dia !!! Viajo para o Encontro 2007 logo mais.
Ainda deu para encerrar a enquete das 7 MARAVILHAS DE MACAU e publicar os resultados. Agradeço a todos que colaboraram nas votações. Foi muito interessante pois pelo menos acho que foi algo inédito. Não sei se já houve iniciativa igual, pois pelo que eu saiba não me parece ter havido. Pois agora que venham outras iguais ou parecidas, mas nunca serão inéditas !!! Lamento muito, a do PMM foi a 1a.
Se teve muita, média ou pouca participação são outros 500. O que interessa é a iniciativa !!! Talvez alguns não deram a mínima "bola" para a enquete, mas sorry, outro dia pensarão em algo parecido mas nunca serão os primeiros.
As Ruínas de São Paulo acabaram por ganhar tal como era a minha expectativa. Aliás, não sei se candidatou-se a 7 Maravilhas do Mundo ??? Deveria ... Por minha parte, posso lhes afiançar que só entrei um vez para fazer as votações, pois de outra forma seria enganar a mim mesmo. Agora se outros entraram mais de uma vez, era o que o sistema de votação de enquetes da Lycos permitia e é uma coisa natural em todas que existem por aí.
A minha expectativa sobre o Encontro e a Reunião do CCM é grande. Vou com um outro espírito de participação. Talvez dentro de um espírito de renovação do portal PMM que penso em adoptar a partir de 2008.
Vejo o Encontro como uma espécie de linha de demarcação de uma fase para outra. Preciso avaliar se a linha adoptada até hoje resultou no quê? Concilia com o término do meu mandato na diretoria da Casa de Macau em Abril de 2008. Vamos ver !!!
O tempo vai ser muito curto, como sempre, para eu fazer tudo o que penso fazer. Tal como tirar fotos de detalhes de Macau e outros países. Com uma máquina fotográfica profissional ou semi que pretendo adquirir, se o money der, coisa difícil, vai dar para ousar na captação de imagens mais detalhadas, desta vez já pensando na minha participação confirmada num banco de imagens de São Paulo, já num nível semi profissional, a partir de 2008. Só fico imaginando se algum dia as fotos de Macau sob o meu ponto de vista vão ter algum reconhecimento?
Viajar para Macau faz a gente pensar, será a última vez? o último Encontro? Viajo com esta dúvida. A minha expectativa para voltar a Macau seria apenas para o Encontro de 2010, se houver e se der financeiramente, pois o custo da passagem é um absurdo, fora de despesas consequentes.
Fora das pequenas observação pessoais, vamos esperar que o Encontro seja um sucesso e que haja um outro em 2010, todos nós um pouco mais velhinhos. E, até a volta !!!