Crónicas Macaenses

16/08/2007

Encontro - Sessão Inaugural, uma questão de boas maneiras

Lembro-me da Sessão Inaugural do último Encontro, na qual o Chefe do Executivo da RAEM foi lá saudar os participantes, e, a casa não estava totalmente cheia. Muitos deixaram de comparecer. Foi lamentável !!!
No programa deste ano, consta a Sessão, porém sem mencionar quem estará lá, embora, logo em seguida, no mesmo local, Doca dos Pescadores, aliás, lindissima, haverá um jantar oferecido pelo Chefe do Executivo.
Seja lá quem for abrir a Sessão e dar as boas vindas, convenhamos, por uma questão de boas maneiras, bom senso, educação, até gratidão, acho que todo mundo tem que ir lá e retribuir a gentileza de termos mais um Encontro, com uma SALVA DE PALMAS.
Imagine só, se você vai a uma festa de aniversário na casa de um amigo, chega lá, se enche de comisaina, bebidas, etc., vai embora e não cumprimenta o amigo??? Nem agradece??? No mínimo, se você ouvir essa história, vai dizer que a pessoa foi malcriada, não é?
Assim, espero que todos compareçam à Sessão Inaugural e ao Jantar oferecido pelo Chefe do Executivo, agradecê-lo com uma salva de palmas por mais um Encontro, que se espera, não seja o último.
Afinal, antes da transição, em 1999, você acreditava que iria ter mais Encontros em Macau??? Muitos falavam em Portugal, etc. etc. Julgo que poucos acreditavam!!! Pois é, depois da transição, aconteceram 2 Encontros, mais esse no final do ano. Sem ser puxa-saco, ou, engraxar sapatos, ou chát hai, é uma constatação.