Crónicas Macaenses

19/12/2007

De volta ao Brasil

Como é "norma" nas viagens a Macau, muitos voltam e adoecem. É algo esquisito mas só se ouve falar. E eu não fui a exceção. Hoje ando bastante gripado(constipado), tanto que debilitado não ando lá grande coisa para escrever, mas o comentário curto e oportuno do Vitório Cardoso na postagem anterior, parece que me deu uma animada de espírito.
A minha viagem a Macau, que penso, deverei voltar somente daqui a 3 anos, se houver um novo Encontro, parece que inicia uma nova fase para mim e as minhas publicações. Não sei, ainda preciso ver. Talvez concilie com o término do meu mandato em cargo de diretoria na Casa de Macau de São Paulo, logo mais em Abril. E, "aviso aos cochichos de véspera de eleição" - não sou candidato a mais nada, muito menos a presidente, como um ou outro já anda a dizer por aí. Quero paz e sossego para desenvolver o que mais amo, a fotografia e os meus sites. E só !!! Ah, sim, também este blog. Tenho em mente, desenvolver trabalhos relativos à "memória macaense" tal como os personagens entrevistados poderão contar. Preocupo-me que a cada ano, vejo conterrâneos alcançar o descanso eterno e levar com eles um pouco da nossa história. Penso que, se conseguir alcançar este intento, poderia pensar em algo mais ambicioso, como um livro - Macau de todos os tempos. Isto é, se. Pelo menos sei, que nos "photobooks" da vida, conseguirei produzir no mínimo um exemplar. Quem sabe, vira algo histórico que até irá ao leilão ... rsrs!!! É tudo o que posso escrever. Voltarei breve com alguns comentários e observações do Encontro, a minha estadia em Macau, aliás bem cansativa, etc., sem falar na minha procura por um elo com o passado, em Macau, algo difícil !!!