Crónicas Macaenses

18/03/2008

A despedida da Diretoria da ACM e do CCM

Um blog deveria ter mais postagens constantes, mas infelizmente o meu não está sendo assim, por enquanto ... desculpem-me !!!
Vivo os meus últimos dias na Diretoria da Casa de Macau de São Paulo, como secretário geral, bem como no Conselho das Comunidades Macaenses, do qual pedirei demissão formalmente na minha saída. Uma consequência pois os dois cargos estão interligados.
O último dia será no dia 31. Foram 2 mandatos de 2 anos cada, no mesmo cargo. No final, já um pensamento !!! É preciso revezar !!! Não dá para uma pessoa ficar muito tempo no "poder" ou melhor, numa administração. Ainda mais, quando o trabalho é voluntário. As idéias começam a sumir e a motivação diminui. Há um desgaste.
Tanto que, nova gente - idéias novas, sempre é salutar pensar assim. Vejo com alegria, o entusiasmo dos novos diretores e que sejam muito bem sucedidos. Boa sorte e sucesso !!!
E quanto ao portal PMM, ele carece de uma reestruturação para consolidar-se num perfil como o próprio nome diz. Estou com poucas atualizações, mas não esqueci dele. Aguardem que eu volto com disposição.
Enquanto isso, estou um tanto mais concentrado no meu site Imagens DaLuz, o qual vai aos poucos tendo um aspecto mais direcionado profissionalmente e vive com bons números de visitas, às vezes superando o PMM. Esse site vive de eventos que eu registro, como do automobilismo, um esporte que adoro, mais que o futebol do qual sou meramente um eventual espectador de tv. E as corridas acontecem com certa frequência no autódromo de Interlagos. Coisa que me toma muito tempo para editar as fotos e publicá-las, e no penúltimo fim de semana com os lindissimos carros Porsche e outros do Campeonato Paulista, em 3 dias, tirei cerca de 1.100 fotos na pista e nos boxes. Imaginem o trabalho para selecionar e depois editar foto por foto. Hoje, diferente dos tempos antigos, a gente mexe na foto em casa, para melhorar o contraste, cor, nitidez etc. etc. Nada se perde, tudo se ajeita !!! É a tecnologia, muito bem-vinda !!!
Pretendo voltar assim que me organizar e escrever um pouco sobre o Encontro, a experiência na diretoria da Casa de Macau e o que se oferecer no momento. Logo mais, como um mero associado e sem pretensões eleitorais no futuro, fico sem o peso de "diretor" e mais à vontade para uma escrita. Até a próxima !!!